Whey Protein, como é conhecido entre os usuários do produto, é uma proteína que tem funções além de seu efeito ergogênico. Estudos indicam que ela tem capacidade antioxidante e imunoestimulante, e trabalhos clínicos e experimentais mostram que o suplemento de Whey Protein pode aumentar os níveis de glutationa. A glutationa é uma molécula antioxidante importante no nosso organismo. Ela possui várias funções, dentre as quais podemos citar a função antioxidante em todos processos biológicos, e também a de detoxificante de substancias altamente carregadas.
Um exemplo simples: quando, sob estresse oxidativo, o organismo lança mão de antioxidantes clássicos, como vitamina E e vitamina C, a glutationa funciona como uma molécula que aumenta a atividade antioxidante das vitaminas citadas acima, o que culmina num processo antioxidativo mais eficaz. Então, usar o Whey Protein apresenta outras faces de uso e aplicações. Pode ser usado também como base auxiliar para prevenção de tensão oxidativa em exercício aeróbico.
O fato do Whey Protein conter um teor relativamente bom em aminoácidos ramificados (BCAA), pode sugerir um efeito diminuidor da fadiga central em exercício de longa duração, que é uma das aplicações do BCAA.
10 dicas para entrar em forma
Há 17 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário